domingo, 15 de março de 2009

Como conseguir criar um bom conteúdo?

digitar

Dizem que a alma de um blog é o seu conteúdo, como está a alma do seu? Este artigo tem como objetivo primário te ajudar a ver a importância e a necessidade de sempre colocar artigos de ponta no seu blog. Mais vamos deixar de lado a conversa e vamos a ação.

Você já leu algum site profissional de noticias como o G1 ou o UOL? Com certeza já deve ter lido, se não leu não deixe de dar uma olhada. Por que eu estou falando isso? Por trás destes sites existem profissionais capacitados, que podem ajudar e muito aprendermos a fazer belos artigos. Apenas a título de exemplo, olhem esta nota do portal de noticias Terra, reparem que não é aquela noticia que está mudando a cena no País, a guerra de algum País, ou a crise mundial. O editor está simplesmente falando de um artista que usou disquetes, vídeo cassetes para fazer uma escultura fossilizada. Simples né? Na verdade não.

Reparem no modo como este redator escreveu, ele não falou simplesmente,“olha que trabalho legal, visite este link para ver as imagens” ou “Achei uma coisa bem legal na internet, olha só”. Não, na verdade da para se notar como ele conseguiu transformar uma pequena nota, em um artigo que merece ser clicado e lido.

Mais ai surge uma grande e importante pergunta, “eu não sou um profissional como essas pessoas, como eu posso melhorar meu conteúdo?”.

      1. Ctrl C + Ctrl V: O que você acharia de ter uma idéia, passar horas em frente ao computador esmiuçando suas idéias, colocasse no seu blog. Para depois vir uma pessoa e dar ctrl + c no seu texto e depois ctrl + v no blog dele? Acho que você não gostaria não é? Por isso, nunca, mais nunca mesmo cometa esse grave erro. Por dois motivos principais. Primeiro, isso é crime. Segundo, o Papai Google vê tudo, e você vai lá pro final da sua lista e olhe lá se não perder seu blog.
        _____
      2. Absorva a matéria: Você já imaginou um professor dando aula sem saber o que vai explicar? Ou um professor de inglês que não fala inglês? É difícil pensar em uma pessoa assim não é? O mesmo acontece na hora de criar conteúdo. Você viu aquele texto na internet e gostou a ponto de colocar no seu blog? Então, leia, re-leia e leia mais uma vez, leia o quanto for necessário ler, você tem que entender a matéria completa a ponto de explicar de olhos fechados. O resultado disso? Na hora de escrever, ela vai fluir para os seus dedos, produzindo um excelente texto.
        _____
      3. Coloque o que realmente necessita: Uma coisa que eu vejo muito em blogs é colocar tudo o que achou na internet no seu blog. Por que em vez de colocar tudo o que vê na internet, você não coloca noticias selecionadas que vão enriquecer os seus leitores, não importa como, seja informativo, instrutivo ou até mesmo um entretenimento? Pode ter certeza de que seus leitores verão a sua preocupação e com certeza voltarão. E, além disso, você terá um bom conteúdo.
          Essas são apenas algumas dicas para você poder melhorar o seu conteúdo.
        Como ultima dica, eu vou indicar a leitura desta apostila que é simplesmente demais, ela foi feita com o apoio dos melhores blogs da internet, e com certeza vale a pena dar uma lida, são muitas (120) dicas para você aprender a blogar como os melhores blogueiros.
      Gostou? Então veja a apostila agora mesmo: Bê-a-Blog - Download Grátis

    Um comentário:

    1. A alma do meu blog esá suja e fedorenta =(

      meu conteúdo é ruim, bobo, feio, chato e cara de mamão...

      mas eu faço o possível para não ficar copiando os outros blogs...

      abraços

      http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Comente!
    Mais lembre-se: Faça comentarios inteligentes.

    Não aceitarei brigas
    Racismo.

    Todos os comentários são devidamente lidos, e só depois de aprovados, eles são postados

    Parceria, é no formulario de contato.