domingo, 5 de abril de 2009

Cursos gratuitos na internet. Faz quem quer!

aprenda gratuitamente

Quem nunca teve vontade de fazer aquele curso de html, ou aquele outro de manipulação de imagens? Algumas pessoas pagam por isso, outras que não tem tanto poder aquisitivo assim não podem pagar, ou simplesmente não querem pagar para aprender o básico daquele tão sonhado curso. Não fazem por que não querem!

É impressionante o número de pessoas que estão dispostas a ensinar e ensinam como verdadeiros professores. Alguns são professores, outros são apenas usuários repassando o que sabem e aprenderão e ainda outros fazem parte de empresas, porém entre todos eles a um comum acordo, “ensinar de graça pela internet” Talvez para se tornar conhecidos, talvez para divulgar seu trabalho ou até mesmo para ganhar dinheiro.

Eu preparei uma lista dos cursos mais buscados que estão de graça na internet para quem quer mesmo aprender. Você vai se surpreender com a quantidade e qualidade dos cursos que encontramos na web totalmente 0800.

  Cursos gratuitos de Photoshop256px-Photoshop_logo.svg

  O mais famoso editor de imagens do mundo, é o maior alvo de busca por cursos, e a lista de sites que ensinam e/ou são especializados neste programa é enorme.
Eu preparei uma pequena lista de excelentes sites que são especializados em tutoriais, dicas, cursos e o mundo do photoshop

Tutoriais Photoshop

Aqui no Brasil quem lidera a lista de tutoriais sem dúvidas é o site “Tutoriais Photoshop” que possui mais de 600 tutoriais, todos bem explicados e divididos por “categorias” e “dificuldade”. Outro excelente site para tutoriais photoshop é o “Web Tutoriais” que possui o maior arquivo de tutoriais do Brasil, são mais de 1.500 tutoriais gratuitos para você aprender, o único lado ruim deste site são os tutoriais parecidos, as vezes os mesmos e os links quebrados, mais mesmo assim vale a pena dar uma conferida.

Cursos de Photoshop

Um dos atrativos mais buscados são as vídeo aulas, a facilidade de poder ver o que o seu "professor” está fazendo contribui muito para qualquer um aprender. Um site de profissionais que ajudam nessa questão é o “Mx Masters” que trabalha com vídeo aulas de vários programas entre eles o Photoshop. Um outro site que oferece vídeo aulas desta ferramenta é o “Becck” outro portal de vídeo aulas que contem tutoriais para photoshop muito boas por sinal. Além destas vídeo aulas, o youtube também oferece resultados muito atraentes e bons tutoriais para quem faz uma busca nele, são vários vídeos de pessoas que não tem sites, ou blogs.

Tudo para photoshop

Além desses tutoriais a web também está recheada de conteúdo gratuito de tudo que é direcionado a photoshop, que vai de imagens de alta resolução, fontes, plug-ins, brushes, texturas e dezenas de outras coisas. Eu não vou me detalhar muito nesse ponto pois o site “Tutoriais Photoshop” já fez isso, nele você vai encontrar centenas de sites que oferecem conteúdo gratuito direcionado a photoshop.

Curso gratuito de html

 html Está afim de aprender o básico de HTML?

A internet também te oferece isso e com excelentes materiais para escola nenhuma botar defeito, um dos melhores sites a ensinar HTML de forma fácil é o “Guanabara.info” o material deste site é nota 10, o dono deste blog é um professor universitário por isso ele ganha destaque nas suas apresentações.

Outro site bem bacana é o do “Bruno Ávila” para quem não sabe o Bruno é um dos maiores web designers do Brasil, embora seja só uma aula que ele ofereça gratuitamente, é sempre bom aprender de gente que sabe de verdade. Além disso o blog do Bruno oferece várias dicas direcionadas a aspirantes a designers. Vale a pena dar uma olhada.

Ainda um terceiro site de curso de HTML é o “Código Fonte” este site possui em seu arquivos várias aulas de HTML 100% gratuitas.

Curso GRATUITO DE FLASH

Você já teve vontade de fazer suas animações em flash?

Flash 4O “MX Masters” é líder absoluto nessa categoria, ele te oferece 32 vídeo aulas(até o momento) totalmente gratuitas e explicadas com maestria, neste site você vai aprender desde criar uma animação simples até chegar a construir um site completinho em flash.

Um segundo site que oferece tutoriais para flash é o “Flash Web Training” são centenas de tutoriais escritos com a mais boa vontade e muito didáticos, separados do nível Básico ao Action Script. Com certeza vale um clique.

Completando a lista temos também o site “Web Tutoriais” que oferece mais de 100 tutoriais em flash inteiramente gratuitos, como também oferece para vários outros softwares.

Curso gratuito de coral DRAW

coreldx4cv4nn7 Afim de se aprofundar neste Software de desenho vetorial?

Iniciando a lista temos o “Tutor Zone” que oferece dezenas de vídeo aulas para você aprender do básico ao avançado do Corel Draw, todos explicados de maneira fácil de se entender, basta querer.

Falando novamente do “MX MASTERS” eles oferecem várias vídeo aulas e ensinam o básico deste software explicadas por Felipe Cardoso.

Curso gratuito de php

logo_php O Blog do Guanabara.info ofereçe um super curso de PHP. Então se você quiser aprender essa linguagem, pode fazer ele totalmente gratuito. São 17 vídeos aulas, que abordam desde “Introdução à Linguagem” até “Buscas via PHP” Para assistir as vídeo aulas “basta clicar aqui”.

POR QUE VOCÊ NÃO COLOCA O PROXIMO CURSO AQUI?

A Função deste artigo é mostrar que você pode aprender de graça sim basta você querer.

Ajude a ampliar este artigo ao infinito e além. Se você conhece algum outro site que oferece cursos ou tutoriais gratuitos, mande pra gente, por e-mail ou comentando neste artigo.

2 comentários:

  1. Você tocou em um ponto realmente muito forte, o baixo poder aquisitivo das pessoas para fazer certos cursos relacionados a computador. Esta relação vai ajudar muita gente .
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou "paty" a minha sincera intenção é realmente ajudar esse tipo de pessoa a descruzar os braços e falar que pode sim aprender de graça. Abraços

    ResponderExcluir

Comente!
Mais lembre-se: Faça comentarios inteligentes.

Não aceitarei brigas
Racismo.

Todos os comentários são devidamente lidos, e só depois de aprovados, eles são postados

Parceria, é no formulario de contato.