domingo, 12 de abril de 2009

É o fim do microcomputador?

laptop_04

Eles são mais finos, mais leves, mais bonitos, extremamente portáteis, menores, melhores e o melhor de tudo, estão cada vez mais baratos.

Os notebooks de uns anos para cá ganharam muito mercado, principalmente pela queda de preço, hoje em dia você compra um notebook razoável pela metade do preço de uns anos atrás. E partir deste ponto surge uma questão. Será que é o fim dos microcomputadores?

O primeiro microcomputador surgiu Em 1975, e era chamado de Altair 8800, já o primeiro notebook ‘dobrável’ surgiu 10 anos depois e se chamava TRS-80 Modelo 200. De lá para cá tudo mudou, a tecnologia avança numa velocidade entrondosa fazendo com que a cada dia surge muitas novidades.

250px-Altair_8800 trs-200
                           Altair 8800                                                          TRS-80 Modelo 200

O avanço tecnológico também trouxe uma coisa muito boa que se chama “comodidade” na verdade parece que a tecnologia trabalha para isso, tornar nossa vida mais cômoda. E é nesse ponto que o notebooks se destacam.

Fios por toda a parte, peso demasiado, não é flexível. Esses são alguns dos motivos que levam a preferencia por notebooks, só que agora existe um atrativo a mais,  os preços dos notebooks estão despencando literalmente, modelos que antes custavam em torno de 3 mil hoje saem pela metade do preço, isso ocorre por dois motivos, a alta nas compras e a concorrência que não é pequena. Grandes empresas que antes trabalhavam principalmente com microcomputadores, estão agora apostando as suas fichas nos notebooks, e isso só faz o preço diminuir.

No Mercado Livre por exemplo, podemos encontrar notebooks dos mais variados preços e de excelente qualidade. Para ver clique aqui.

E você? Você acha que a era do computador de mesa acabou? Deixe seu comentário.

2 comentários:

  1. é cara pelo o rumo que as coisas estão tomando, parece ser mais lucrativo ter um notebook.Talvez naum seja substuindo facilmente, varios componentes do notebook são mais caros que os do micro(se der pau vai cutar um poco mais).Bom veremos ae

    ResponderExcluir
  2. Realmente Pedro, além disso a manutenção de um notebook é mais cara do que a de um computador normal, mais vale ressaltar que as vendas estão aumentando e muito. E um pouco depois de postar essa notícia eu assisti em um jornal que uma empresa X de informática, vai apostar pesado na venda de notebooks.

    ResponderExcluir

Comente!
Mais lembre-se: Faça comentarios inteligentes.

Não aceitarei brigas
Racismo.

Todos os comentários são devidamente lidos, e só depois de aprovados, eles são postados

Parceria, é no formulario de contato.