quinta-feira, 19 de março de 2009

Criando um layout agradável

organizacao

Que estamos na era da tão falada web 2.0 é fato. Uma era cheia de facilidades, rapidez e muita simplicidade.

Mais parece que muitos blogueiros se esqueceram disso, ou pelo menos não prestaram muita atenção no que é web 2.0.

Mais por que eu estou falando isso? Bom, na realidade eu estou dando um pequeno mais importante alerta, sobre as “parafernálias” que alguns blogueiros colocam em seus blogs. Itens como relógio, data, contador de visitas, jogos, e até uns absurdos como previsão do tempo, o horário de outro País. Será que isso é realmente necessário?

Só a titulo de exemplo, você já reparou que o site do majestoso Google é bem direto?

clip_image002

E olha só:

1 Acadêmico 2 Barra de ferramentas 3 Bloco de notas 4 Google Chrome 5 Desktop 6 Diretório 7 Earth 8 iGoogle 9 Imagens 10 Maps 11 Pesquisa de blogs 12 Pesquisa de Livros 13 Pesquisa na web 14 Agenda 15 Blogger 16 Gmail 17 Grupos 18 Orkut 19 Picasa 20 Talk 21 GoogleDocs 22 YouTube 23 Pack

Estes são os serviços que aquele site lá em cima oferece, viu o que é simplicidade? E você esta vendo contador de visitas ai? Nem a previsão do tempo né? Por isso preste bastante atenção do seu layout, ele é a cara do seu site, e a sua por consequência,.

E essa limpeza melhora seu site de duas maneiras principais.

      • Seu visual vai ficar mais limpo, fazendo o leitor se importar mais com o seu conteúdo. Que é o ponto principal do seu site.
      • Sua pagina vai ficar mais leve, sendo carregada mais rápida.

Organizando tudo o que eu quero passar:

Web 2.0 significa simplicidade, ou como Bruno Ávila prefere falar, “layout pelado”. A web 2.0 não é uma tendência, nem uma moda, ela veio para ficar, e nós temos a obrigação de nos adequar a ela. Grandes portais já estão seguindo esta tendência UOL, G1, TERRA são exemplos claros disso. Por isso revise muito o seu layout. Ele está cheio? Tudo o que contem nele, é realmente necessário? Retire as “bugigangas” deixe seu visual limpo, só coloque o que realmente for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!
Mais lembre-se: Faça comentarios inteligentes.

Não aceitarei brigas
Racismo.

Todos os comentários são devidamente lidos, e só depois de aprovados, eles são postados

Parceria, é no formulario de contato.