quarta-feira, 20 de maio de 2009

Gerando Relevância – Atraindo visitantes

relevância

Uma palavra que se usa muito no mundo dos blogs, principalmente entre os blogueiros marinheiros de primeira viagem se chama “Relevância”. Mais o que é relevância? E por que é tão importante para o meu blog? Além disso como gerar relevância?

O que é relevância?

Para entendermos melhor o que é relevância vamos sair um pouco do mundo dos blog, já que para quase tudo na vida necessitamos de relevância. Para ilustrar duas pessoas concorrem a um cargo dentro de uma empresa. A pessoa “A” e a pessoa “B”, enquanto a pessoa fala inglês fluentemente, possui uma longa experiência no campo desejado e tem muitas pessoas dentro da empresa que ajudam ela, a pessoa “B” não possui nenhum destes pontos. Qual destes dois você acha que conseguira este emprego? Com certeza a pessoa “A” afinal ela está mais qualificada ou em outras palavras ela teve mais relevância do que o “B” para o seu patrão.

Com este exemplo entendemos claramente o que é relevância para o seu blog. É a capacidade de gerar conteúdo de qualidade para a pessoa que busca aquele tipo de conteúdo. Agora que sabemos o que é relevância vamos entender o por que é tão importante?

Por que é tão importante?

Lembra-se da ilustração dada acima? Vamos trocar alguns papeis para você entender o porquê é tão importante ter relevância, digamos que o seu blog seja a pessoa “B” e o seu concorrente seja a pessoa “A” e o futuro patrão seja o seu visitante. Com que funcionário ou blog o seu visitante vai querer ficar? É claro que é o que tem mais relevância. Assim a importância de ter relevância é enorme ela é que decide a sua visita na hora que o visitante vê no Google que tem muitos blogs que concorrem entre si para visitar, onde quem ganha é quem tem mais relevância.

Outro ponto importante para ter relevância é que você vai melhorar o seu blog no geral. Suas visitas vão aumentar e além de aumentar você vai conseguir visitas de qualidade aquelas que geram lucros, que comentam e que te ajudam.

Como Gerar relevância?

Muitos pensam que uma pessoa só consegue relevância se colocar uma dica ou uma noticia nova. Mais não é bem assim, podemos dizer que todo tipo de assunto pode ter relevância mesmo se estiver falando de receitas ou ensinando a montar uma arma nuclear. O necessário é saber dispor as informações no seu artigo, se uma pessoa está procurando um vídeo, talvez ele procure no Google pelo titulo do vídeo, se o seu blog fala sobre esse vídeo e mostra o vídeo nele, isso é relevância. Você tem que pensar no que agrada o seu leitor

O importante é sempre colocar informações seja ela do gênero que for. Ela atrairá visitas.

Um comentário:

  1. Você tem um ótimo blogspot, digo isso por que todos os blogs q visito que falam sobre a blogosfera falam mau do blogger e bem do wordpress, mas eu gosto de usar o blogspot para blogar..

    ResponderExcluir

Comente!
Mais lembre-se: Faça comentarios inteligentes.

Não aceitarei brigas
Racismo.

Todos os comentários são devidamente lidos, e só depois de aprovados, eles são postados

Parceria, é no formulario de contato.