terça-feira, 17 de março de 2009

Como divulgar seu blog de verdade?

 

blog2

Você colocou artigos no seu blog, imagens, e outras coisas mais. Porém as visitas não vem, nem o Google te viu ainda. O que fazer quando isso acontece? Divulgar o Blog. Neste artigo irei dar dicas 5 de como divulgar seu blog de verdade, e assim atrair visitas e por consequência ser visto pelo Google.

Dica 01: Crie um conteúdo que merece ser lido

Esse na minha opinião é o passo mais importante a ser dado, por isso melhore o conteúdo do seu blog de verdade, trabalhe profundamente nele, se quiser saber mais sobre como melhorar o conteúdo do blog, eu fiz um pequeno artigo mostrando como melhorar o conteúdo do seu blog. Dê muito valor ao que você vai escrever.

Dica 02: Seja Sociável: Leia muito e comente muito

Muitos não saber a importância de ser sociável. Pense o seguinte, 90% dos leitores do seu blog serão blogueiros como você. Eles também tem blogs, também querem ser clicados e também querem ser comentados. Por que você não da o pontapé inicial comentando nos blogs que o conteúdo lhe agrada?
Mais preste muita atenção nesta dica, eu não estou falando para você sair comentando em tudo que é blog que você ver pela frente, eu estou falando dos blogs que você pode acrescentar algo ao artigo ou dar sua opinião. Esse tipo de comentário é muito bem vindo em todos os blogs e se o seu comentário for inteligente, eles irão visitar o seu blog.

Dica 03: Divulgue o seu conteúdo em Digg-likes

Antes de tudo Digg-likes são sites que conseguem visitas para o seu site. Como assim? É fácil explicar: Primeiro você cria um cadastro. Em seguida envia o link do seu artigo com uma breve descrição para estes sites, e quanto mais votado o seu artigo for, você vai melhorando sua posição no site e assim suas visitas aumentam. Deu pra entender? Se não leia este artigo que foi feito pelo professional blogger que você vai entender melhor.

Os principais Digg-Likes do Brasil são:

rec6 linkkdihitt

 websapiens

Faça o seu cadastro em todos estes sites, envie seus artigos para todos e suas visitas aumentarão e muito.

Só lembrando uma coisa, cuidado para não duplicar conteúdo mesmo sem querer. Leia com atenção este artigo.

Dica 04: Responda seus comentários

Completando a parte sociável de ser, aqui vai uma dica muito importante, não deixe de responder seus comentários (inteligentes), não deixe isso passar despercebido. Toda vez que você responde a um leitor, você está mostrando para ele a sua atenção (com ele e com seu blog). Ele com certeza voltará.

Dica 05: Não pare de atualizar seu blog 

Essa é muito fácil entender. Toda vez que você atualiza seu blog, o Google percebe que você está trabalhando e começa a te olhar com outros olhos. Por isso não deixe de atualizar seu blog de preferência diariamente, se não der, atualize pelo menos 3 vezes na semana.

Conclusão:

Realmente, divulgar seu blog pode ser bem mais difícil do que criar um bom artigo, a recompensa vale a pena.

Grande Abraço

3 comentários:

  1. Oi,
    Valeu pela dica.
    Irei cadastrar O UTILNET neles.
    Abraço,
    Miguel (Utilnet)
    http://utilnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa, que bom que você gostou cadastre mesmo, as visitas compensam muito, mais não esqueça de seguir as outras dicas. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui aumentar meu pagerank em um site chamado thnet.com.br

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Comente!
Mais lembre-se: Faça comentarios inteligentes.

Não aceitarei brigas
Racismo.

Todos os comentários são devidamente lidos, e só depois de aprovados, eles são postados

Parceria, é no formulario de contato.